Se você está acostumado a ligar nomes como Racionais MC's, RZO, Happin Hoop ao Black Nacional, precisa rever os seus conceitos. Eles fazem o movimento black sim, mas promovem o Rap Nacional. Músicas de protesto contra o descaso da sociedade de mais acesso às causas dos menos favorecidos, além de relatar também a realidade das comunidades carentes Brasil afora.
Não que eles fazem música ruim, afinal, são grandes nomes da Música Brasileira também.
O que eu venho propor é o Black Music Brazuka. Esse projeto foi o pioneiro do movimento Black que surgiu aqui no final dos anos 60 com Tim Maia, Cassiano, Wilson Simonal, Jorge Ben, entre outros. Com o passar do tempo surgiram nomes como Sandra de Sá, Ed Motta, Farofa Carioca, Funk Como Le Gusta e mais...
Ao chegar do século XXI juntamente com a globalização, o movimento Hip Hop foi ganhando mais força e conquistando os jovens, deixando, assim, de lado aquela coisa Soul que tocava nos bailes black como o Sambarylove da Bela Vista em SP.
Por outro lado, pessoas como Thaíde e DJ Hum não deixaram a peteca cair lançando artistas e produzindo ótimas sonzeiras para arrebentar nas pistas com muito swing e balanço tipicamente brasileiro.
E eu, como amante da Black Music de forma geral, estou na batalha promovendo a música brasileira onde possamos misturar ritmos instigantes com letras sadias e sem exageros!!!
Com vocês, um presente: O SET do DJ KD Lima produzido por mim com músicas produzidas por DJ Hum, Thaíde e mais um monte de gente!!!
Aumente o som!!!
Download do SET DJ KD Lima
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!