Slide # 1

Pharrell Williams e Adele

Produtor conta sobre sua experiência com compositora... Leia Mais... »

Slide # 3

NOVA MÚSICA!

Calvin Harris publica novo som em seu canal do YouTube... Leia Mais... »

Slide # 4

A NOVA SAFRA DO RAP NACIONAL

Definida por conexão justamente por unir num mesmo álbum artistas renomados nacionalmente e de expressão local seguindo o princípio de interatividade e união que vem das culturas de rua... Leia Mais... »

Slide # 5

JAZ O HOMEM E NASCE O MITO

Em 25 de Junho de 2012 Michael Jackson, subitamente, embarcou para outro plano... Leia Mais... »

Slide # 2

PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO, A ÚLTIMA (E MELHOR) OST DA SAGA CREPÚSCULO

Amanhecer parte 2 (A saga Crepúsculo) está nos cinemas desde o dia 15, além do final épico que ficará marcado eternamente na memória dos fãs da saga... Leia Mais... »

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010


“Ninguém pode me derrubar, nem com tiro de bazuca.” Quem vê Miltinho jogando o game Grand Theft Auto IV, mais conhecido como GTA, olhos vidrados na tela, não imagina a batalha que sua família trava nos tribunais contra os produtores do jogo. Aos oito anos de idade, Milton Luiz Lourenço é a pedra no sapato da gigante americana Rockstar Games, empresa que comercializa o game e faturou quase US$ 1 bilhão ano passado. Isso porque os advogados do garoto conseguiram uma decisão judicial que proíbe a venda de sua versão mais recente, A Balada do Tony Gay, não só no Brasil, mas no mundo todo, por usar uma das músicas que ele interpreta sem pagar direitos autorais. 

Quando consegue algum tempo livre entre as aulas, os deveres de casa e as partidas de videogame e futebol com os primos, Milton encarna o MC Miltinho. Em junho do ano passado, ele e o pai foram até um estúdio no Rio de Janeiro e gravaram o funk que provocou toda a confusão. Foi questão de meses até o refrão “Vem menina vem sem medo, que eu vou te ensinar” começar a fazer sucesso nos bailes cariocas e em rádios do Brasil inteiro. Os versos chamaram a atenção do DJ alemão Daniel Haaksman, um dos responsáveis por levar o funk carioca para a Europa. Ele remixou a faixa e a lançou pela gravadora Man Records com o nome Kid Konga. É essa versão presente no game. 

Como Brasil e Estados Unidos são signatários de tratados internacionais sobre direitos autorais, a ordem pode ter valor em solo americano. “Se chegarmos a um acordo, o jogo poderá voltar a ser distribuído normalmente”, diz Thiago. É tudo o que Miltinho quer: poder jogar seu GTA em paz, sabendo que, cada vez que ouvir sua voz, uma moedinha cai na sua conta. 



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!