Slide # 1

Pharrell Williams e Adele

Produtor conta sobre sua experiência com compositora... Leia Mais... »

Slide # 3

NOVA MÚSICA!

Calvin Harris publica novo som em seu canal do YouTube... Leia Mais... »

Slide # 4

A NOVA SAFRA DO RAP NACIONAL

Definida por conexão justamente por unir num mesmo álbum artistas renomados nacionalmente e de expressão local seguindo o princípio de interatividade e união que vem das culturas de rua... Leia Mais... »

Slide # 5

JAZ O HOMEM E NASCE O MITO

Em 25 de Junho de 2012 Michael Jackson, subitamente, embarcou para outro plano... Leia Mais... »

Slide # 2

PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO, A ÚLTIMA (E MELHOR) OST DA SAGA CREPÚSCULO

Amanhecer parte 2 (A saga Crepúsculo) está nos cinemas desde o dia 15, além do final épico que ficará marcado eternamente na memória dos fãs da saga... Leia Mais... »

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


O Rap Nacional está passando por uma transformação na qual está conseguindo conquistar novos adeptos por conta de sua nova ideologia. Se antes os assuntos eram as mazelas sociais das grandes cidades do país, as rotinas do tráfico e do crime, e o eterno protesto contra o sistema, hoje, ao invés de reclamar, o Rap Nacional tem dado voz para todas as classes sociais. É fato que o Rap "desceu o morro" e foi parar na classe média e afins. Temos alguns exemplos de artistas em evidência que não têm origem humilde ou próxima disso. Porém, a  qualidade do gênero está, indiscutivelmente, nos guetos das metrópoles do Brasil. Nesta nova safra, temos nomes já premiados como o Criolo que ganhou diversos prêmios no VMB que, até então, só premiava artistas que mal chegavam aos alto falantes dos subúrbios. Tudo bem que o som do Criolo "desceu o morro", mas as obras dele e de todos que o acompanham nesse novo momento trata a realidade dos guetos de uma forma mais atualizada e contextualizada. Exemplo do Emicida, que foi denominado o porta-voz da classe trabalhadora, e em uma de suas obras cita: "Eles (burguesia) notam que o seu carro é louco, dizem que ostenta como um rei, mas quando era faculdade, trampo, hora extra, ninguém nunca quis nossa vez."
Esse é o retrato do novo proletariado do País e do novo Rap Nacional. Por isso conseguiu chegar, e com força, às mídias sociais e a festivais culturais destinados às mais diferentes classes sociais.

E o Blog Parafernalha Musical traz pra você uma coletânea com esses novos nomes do Rap Nacional. Agora isso não nos limita à São Paulo, já que a cidade é berço do gênero no país. Temos grandes artistas de diferentes lugares como Rio de Janeiro, Recife, Ceará e Curitiba que tem lançado vários nomes nesse novo cenário!

Em breve, aqui, para download, a coletânea Conexão Brasil Hip Hop com uma ótima seleção feita pelo DJ K. Lima que reside na Black Night Club (PE) onde detona muito Hip Hop Nacional para os amantes do gênero.

Fiquem ligados!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!